O primeiro olhar, o que abre esse blog, é o do fotógrafo Fernando Vivas. Um dos melhores artistas dos olhos que eu conheço

sábado, 12 de julho de 2008

O olhar mediático de Aninha Franco


Desta vez, tenho a honra de apresentar neste blog a escritora, advogada, dramaturga e administradora do Theatro XVIII, localizado no Pelourinho, Aninha Franco. Mas, para além dessas credenciais, ela é uma legítima cidadã "pelourinhense", que acompanhou com atenção todas as etapas pelas quais passou o local, sempre interferindo em seu destino. Uma espécie de mentora intelectual da cultura baiana, além de ser, muitas vezes, minha tutora. Sem mais palavras, deixo vcs com as imagens e a sensibilidade do olhar de AF:
"Bajando por la ladera del Pelô"

Esse corredor de baianas foi criado pra receber um príncipe espanhol, em 26 de fevereiro de 2005, mas vamos usá-lo,
pra que você, querido blog-consumidor, possa entrar neste lugar fantástico que é o Pelourinho. Venha...

A arquitetura, nós já sabemos, é única.


E bota única nisso!







Em Vital, a cantora carioca Cláudia Diniz

Se você veio comer, o Ponto Vital fica no fim da Rua das Laranjeiras, e oferece maniçoba de qualidade santamarense, Efó, moquecas de aratu e carne de fumeiro... O chef Vital traz tudo de Santo Amaro, fresco, bom, gostoso, inteligente.



Aqui, close da maniçoba de Vital.


Adelson, o garçom de Vital, é garantia de serviço rápido e bem-humorado.




Essa é a chef Alaíde do Feijão que, além do prato que a nomeia, serve a melhor rabada que eu já degustei na minha vida. A “rabada com agrião” de Alaíde é uma obra de arte diária, renovada, inesquecível.



Se você veio agradecer, pedir, vadiar, dia 4 de dezembro a festa de Yansã é no Pelourinho, na Baixa dos Sapateiros, no Centro Histórico. Você agradece e pede no Mercado de Santa Bárbara, e vadia em volta.

O Pelô é chique. A propaganda de lançamento do novo sabor manga do sorvete Häagen-Dazs para a América Latina foi filmada aonde? No Pelô...
O Pelô é chique. A biblioteca mais contemporânea da cidade está aonde? No Pelô! E, em breve,
será comunitária...

Nenhum comentário: